quinta-feira, 14 de julho de 2011

My Sweet Lord - George Harrison

Segue uma espetacular apresentação da música My Sweet Lord de George Harrison, durante o show chamado ‘Concert for George‘.
A música é interpretada por Billy Preston (aquele que acompanha os Beatles ao piano durante a gravação do disco/filme Let it Be), e que aqui também toca o piano.
Nas guitarras estão Eric Clapton e o filho do George, Dhani Harrison, de camisão branco, e que parece a reencarnação do pai, de tão parecido.
Na bateria está Ringo Starr e, no piano, Paul McCartney.
Em outra parte do show apresenta-se Anoushka Shankar, filha de Ravi Shankar, mentor espiritual de George, e que também acompanhou os Beatles em algumas músicas de sua fase dita psicodélica.
Esse show aconteceu no Royal Albert Hall, Londres, em 29 de Novembro de 2002, um ano após a morte de George.
Eu apresento abaixo uma tradução livre e resumida das informações que encontrei no site oficial do evento ‘Concert for George‘.
Em 29 de Novembro de 2002, um ano após George nos deixar, seus amigos mais próximos se reuniram para celebrar sua vida da única forma que conhecem – tocando sua música. Este fantástico e histórico evento foi capturado em filme e terá uma apresentação limitada, começando em 24 de Setembro.
A primeira parte do show permite um contato com o lado espiritual de George com a apresentação de Anoushka Shankar com uma orquestra de músicos indianos, interpretando uma música de seu pai e mentor espiritual de George, Ravi Shankar. A peça se chama Arpan, e nela Ravi expressa aspectos dos anseios espirituais de George. Em Artan, Eric Clapton toca um solo acústico.
A segunda metade dá ao público uma rara oportunidade de ver a turma do Monty Python apresentando algumas das piadas preferidas de George, incluindo a participação de convidados- surpresa, entre eles Tom Hanks. Essa parte é para homenagear o conhecido bom humor de George.
Nessa noite Eric e os amigos convidados apresentam a performance de suas vidas, cantando as músicas de George. Todos os músicos com quem George trabalhou ao longo dos anos, desde os Beatles até os Traveling Wilburys, dedicaram seu tempo para aprender as músicas e tocá-las como um tributo ao seu querido amigo.
Eric Clapton lidera a banda com Jeff Lynne, cantando I Want To Tell You, Inner Light e Give Me Love. Jools Holland e Sam Brown trazem Horse To The Water, em sua primeira apresentação ao vivo. Tom Petty and the Heartbreakers vem com uma versão particular de Taxman e de I Need You, além de uma música dos Wilburys, Handle With Care.
Ringo Starr emociona a todos pelas lágrimas nos olhos durante a apresentação de Photograph, uma música que ele escreveu junto com George, e que parecia mostrar como cada um se sentia.
Paul McCartney recém-chegado de sua turnê mundial, regalou a todos com um pouco de Ukulelê – um dos instrumentos preferidos de George – e juntou-se a Eric para While My Guitar Gently Weeps e For You Blue.
Billy Preston cantou My Sweet Lord e, então, a banda entrou tocando uma versão pesada de Wah-Wah.
Joe Brown fechou a noite com um velho sucesso: I’ll See You In My Dreams, um apaixonado e apropriado sentimento.
Foi um grande show para um dos mais amados homens de sua geração.
Nós nos lembraremos sempre de George e de sua noite e, e temos a esperança de vê-lo em nossos sonhos.
Uma apresentação limitada começará com premiéres em Los Angeles, Nova Iorque, Londres e Tóquio, seguindo-se a realização de dois DVDs (o concerto completo e a versão teatral com extras), até Novembro de 2003. O filme será dirigido por David Leland e produzido por Ray Cooper, Olivia Harrison e Jon Kamen.
Todas as receitas auferidas com o show, com a versão teatral e com os DVDs, reverterão para a Fundação de Caridade Mundo Material (The Material World Charitable Foundation), fundada por George em 1973.
Agora assista o vídeo e se quiser saber o nome de todos os participantes, visite o site oficial: Concert for George.


GermanoCWB


0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito seu comentário, porém comentários ofensivos, ou em CAIXA ALTA, ou escritos em miguxês, ou ainda em internetês serão deletados.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons